3 Ingredientes infalíveis para criar um Site de Sucesso

No Comments

Você gostaria que seu blog, site pessoal ou site da sua empresa se tornasse uma poderosa ferramenta de Marketing, capaz de aumentar suas listas de e-mails, atrair pessoas com interesse no seu produto ou serviços gerando receita e um grande aumento no seu faturamento?

Podem existir algumas chances de que você esteja cometendo alguns erros em seu site que estão impactando diretamente o seu faturamento, ou impedindo que suas publicações alcancem um número ainda maior de pessoas. Por isso, é importante que você preste bem atenção, caso queira ter resultados de verdade com o blog pessoal ou site da sua empresa.

Fica tranquilo! Neste artigo, você vai aprender de uma maneira simples e didática quais são os 3 ingredientes fundamentais para que seu site se torne uma máquina de vendas!

Você pode usar o mesmo modelo que vou lhe apresentar, você irá descobrir exatamente como atrair pessoas para o seu site, como apresentar as informações corretamente em seu site e como medir os resultados, basta seguir os passos que eu vou apresentar.

Continue lendo este artigo para saber mais sobre:
• Vale a pena ter um site?
• Qual a melhor plataforma para eu montar meu site?
• Como mensurar os resultados do meu site?

– Vale a pena ter um site?

Muitos empresários e profissionais tem feito essa pergunta todos os dias. Será que vale a pena investir na produção de um site? Não é melhor simplesmente investir em outras mídias como jornais, revistas, anúncios em sites de vendas?

Um dos números mais perigosos para sua empresa talvez seja o “número 1”. Muitos negócios tem ido à falência simplesmente por que as estratégias número 1 pararam de funcionar.

Muito cuidado com o erro de ter somente uma estratégia. Algumas empresas enfrentaram momentos delicados nos últimos anos. Quando houve uma crescente na criação de portais de notícias Online, cerca de 70% dos leitores foram levados consumirem os seus conteúdos através da internet, trazendo uma grande redução na audiência dos jornais, ou seja, empresas anunciantes em jornais por consequência perderam uma boa parte de seus potenciais clientes. Não arrisque a saúde da sua empresa confiando em somente uma estratégia.

 

– Mas eu não faço ideia de como criar um site

naofacoideiadecomofazerumsite

Não ter conhecimento técnico para criar um site, configurar servidor, otimizar a parte estrutural do site, definir links e ter que gerenciar a hospedagem talvez seja um dos principais obstáculos que, por muito tempo, impediram muitos empresários de colocarem suas empresas Online.

Isso ficou no passado, hoje temos diversas ferramentas que simplesmente eliminam toda a parte técnica do processo.

O seu único trabalho é o de criar e promover o seu conteúdo.

– Muito cuidado com o Gerenciador de Conteúdo errado

Algo muito importante é com relação as técnicas de SEO. Muitos gerenciadores de conteúdo não foram feitos de forma compatível com os mecanismos de buscas, pelo contrário, o que poderá diminuir as suas chances de ser encontrado através das buscas orgânicas.

Olhando para estes pontos chave que apresentei, vamos para:

3 Ingredientes infalíveis para criar um Site de Sucesso

– Ingrediente número 1 – Boa apresentação

Você entraria para almoçar em um restaurante com aspecto sujo e bagunçado?

Tenho certeza de que sua resposta foi NÃO. Então pensando no seu site, para que ele seja atrativo e que as pessoas se interessem pelo seu conteúdo você precisará organizar sua página.

seusitecomoumlindorestaurante
– Ingrediente número 2 – Melhore o seu conteúdo

As pessoas não odeiam ler?

Dizem que as pessoas não gostam de ler. Que grande mentira. Na verdade, as pessoas não gostam de ler sobre assuntos que elas não se interessam.

Se o médico lhe disser que você está com uma doença chamada “Síndrome de Zininin Atarius”, qual a primeira coisa que você vai fazer quando chegar em casa? Acertou! Vai abrir o Google e pesquisar absolutamente tudo sobre Síndrome de Zininin Atarius.

medicosmarketingdigital

Claro que essa doença não existe, eu acho! Rs. Percebeu o que eu quis dizer? Se sua empresa está com problemas de faturamento, você vai ler o que for preciso para descobrir como resolver esse problema.

Se nesse momento você está lendo este artigo, acredito que é porque, de alguma forma, você tem um problema que possa ser resolvido através da informação que estamos compartilhando. Portanto, a sua linha editorial precisa e deve ser criada para resolver problemas do seu público. Simples assim!

– Ingrediente número 3 – Gerenciamento de resultados

Se você não acompanhar o crescimento do seu site, nunca saberá se as ações empregadas foram assertivas.
Quantos visitantes tem seu site por mês? Desse total de visitantes, quantos se cadastram na sua lista de e-mails? Quantos se tornam clientes? Se você não sabe responder essas questões na ponta da língua, você não está mensurando absolutamente nada.

Se o seu site não gera receita, eu não indicaria a você continuar trabalhando de graça. Honestamente, eu me preocuparia com todas as horas perdidas e dinheiro gasto em diversas campanhas de links patrocinados, profissionais de desenvolvimento que simplesmente não trouxeram nenhum retorno financeiro.

O que eu tenho que fazer?

A primeira coisa que você precisa fazer é:
Escolher uma boa plataforma de sites que possua suporte a otimização SEO para mecanismos de buscas. Ao montar o seu site lembre-se de manter a boa aparência da sua página para que os usuários se sintam bem ao acessá-lo.

A segunda coisa que você precisa fazer é:
Produzir um conteúdo de qualidade para o seu site. Não apenas apresentar um produto ou serviço simplesmente, mas é importante apresentar que tipo de soluções você poderá oferecer para o seu público alvo.

A terceira coisa que você precisa fazer é:
Utilize um gerenciador de acessos ao site. Eu indicaria o Google Analytics, pois se trata de uma ferramenta robusta e bastante confiável. Nela você saberá quantos acessos o seu site está tendo, de onde os usuários estão vindo, quanto tempo permanecem no site e etc. Desta forma você poderá saber se todas as suas investidas no site estão surtindo o efeito desejado.

Você precisa de alguma ajuda para saber se o seu site está realmente gerando lucro OnLine? Solicite agora mesmo uma avaliação GRÁTIS do seu site!

Consultor de Marketing Digital e SEO fundador da Viver na Web Especialista em vendas OnLine Designer Web e especialista em mídias sociais

10310607_625596880850858_191771385301248908_n

Junior Ludgero
Consultor de Marketing Digital

• Especialista em vendas Online
• WebDesigner
• Empreendedor Online

E-mail: junior@vivernaweb.com

 

Se inscreva em nosso canal no Youtube

Queremos ajudar você a aumentar sua vendas Online! Temos um ótimo plano para seus negócios. Agende uma consultoria conosco!

Você precisa aumentar suas vendas agora!

Queremos ajudar você a aumentar sua vendas Online! Temos um ótimo plano para seus negócios. Agende uma consultoria conosco!

Veja outras postagens

Ver todos os posts