Como construir um site rentável?

No Comments

Um site que atraia e que comunique de forma objetiva é extremamente importante para empresas que investem em Marketing Digital. Hoje é possível encontrar empresas que se mantém atrasadas nesta questão e podem estar perdendo bons clientes por causa de um fator tão básico.

Houve um tempo em que era muito comum encontrarmos sites com objetos que se movimentavam na tela, animações de bonequinhos e a informação ficava em segundo plano. Com o avanço da internet e a possibilidade crescente de gerar bons negócios através dela, forçaram a muitas empresas a mudarem o foco de seus websites.

O Flash antes utilizado para fazer estas animações foi abolido dando lugar a outras novas tecnologias. A utilização de dispositivos móveis também contribuiu para este avanço.

Mas então, como construir um site que gere bons resultados para a sua empresa?

 

Layout limpo

Se você quer que os usuários tenham empatia com seu site, a organização do layout é fundamental. Antes de começar a montar o site, deixe bem definido os assuntos que você deseja abordar. Organize o menu principal e escolha boas imagens, até por que as imagens chamam atenção para os temas escolhidos.

Cuide para que as cores escolhidas no desenvolvimento combinem. Vou deixar uma dica rápida aqui sobre cores: utilize cores fortes em contraste com cores fracas, ou seja, vermelho + branco = combinam! Vermelho + Azul = CUIDADO (em alguns casos pode não ficar legal). A dica é experimentar! Deixe o seu senso crítico falar mais alto nesta hora!

Leitura

Vou abordar duas questões, a primeira é sobre a fonte. Evite a tão consagrada Times New Romam, apesar de ser popular em redatores de textos como o Word, para websites torna a leitura cansativa. Isso pode gerar uma repulsa automática do seu site.

A segunda questão é sobre o posicionamento dos textos e imagens. Se você está desenvolvendo um site para um público Ocidental, então tome nota que nós que somos do Ocidente lemos os textos da esquerda para a direita da tela, ou seja, seus assuntos mais importantes devem estar posicionados a esquerda da tela.

 

Facilidade de acesso

Cuide para que suas imagens sejam reduzidas em tamanho. Não adianta você ter uma imagem linda de algo que você queira apresentar no site, se ela tem 10mb de tamanho e resolução de 1920X1080 em 300dpi. Para alguns posso ter falado “grego”, mas eu quis dizer que é importante reduzir o tamanho das imagens para que o carregamento do site fique bastante leve. Isso irá melhorar a experiência do usuário que acessa o site e também irá contribuir para que melhore seu posicionamento no Google.

O Google utiliza também a métrica de tempo de carregamento de uma página para posicionar a mesma em seus resultados de pesquisa.

Espero ter ajudado, mas se precisar de algo mais é só fazer contato! Um grande abraço a todos!

Consultor de Marketing Digital e SEO fundador da Viver na Web Especialista em vendas OnLine Designer Web e especialista em mídias sociais

10310607_625596880850858_191771385301248908_n

Junior Ludgero
Consultor de Marketing Digital

• Especialista em vendas Online
• WebDesigner
• Empreendedor Online

E-mail: junior@vivernaweb.com

 

Se inscreva em nosso canal no Youtube

Queremos ajudar você a aumentar sua vendas Online! Temos um ótimo plano para seus negócios. Agende uma consultoria conosco!

Você precisa aumentar suas vendas agora!

Queremos ajudar você a aumentar sua vendas Online! Temos um ótimo plano para seus negócios. Agende uma consultoria conosco!

Veja outras postagens

Ver todos os posts